
Na última segunda-feira, dia 13 de outubro, oito pessoas receberam os diplomas do curso de português para migrantes, realizado pela Albem. Eles agora estão aptos a realizar o exame Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro. Após 2 anos de estudo e dedicação, os formados realizarão o exame entre os dias 21 e 24 de outubro.


O evento reuniu os formandos e suas famílias, além da turma do primeiro ano do curso e voluntários da Albem para uma noite de cerimônia, homenagens e confraternização.
O curso de português para migrantes, ministrado pela professora Liane von Mühlen, tem foco na inclusão social e cultural promovendo aulas semanais de 1h30, voltadas para a comunicação prática, integração cultural e preparação para o exame Celpe-Bras.
O curso trabalha desde noções básicas da língua até gramática, vocabulário do cotidiano e cultura brasileira, utilizando materiais adaptados, atividades culturais e momentos de reflexão espiritual.
A Albem homenageou os formandos e a professora Liane, que com carinho, amor e sabedoria se dedica ao preparo das aulas, tarefas e, além disso, exerce uma função muito importante no acolhimento aos migrantes.
Junto com a lembrança foi entregue a cada formando um cartão com os dizeres: “Sonhos não têm fronteiras. Com coragem e determinação, você construirá um futuro brilhante no Brasil. Sucesso em sua jornada!”














